
"Oh, Senhor, por que fizeste isso com teus próprios anjos, essa vida malograda, essa cena maltrapilha argh cheia de vômito e ladrões e morte? - não poderias ter-nos posto em um paraíso desolador onde tudo fosse alegre a qualquer preço? - És masoquista, Senhor, és o Doador Índio, és aquele que Odeia?
...
"Tinha alguma noção ascética ou celibatária idiota de que eu não devia tocar em uma mulher - Meu toque poderia tê-la salvo - "
...
"NÃO LIGO PARA DINHEIRO, SOU O REI DO MUNDO!"
...
"Oh, teve muito pulque e vômito nas ruas e gemidos sob o Céu, asas de anjo enlameadas cobertas com a sujeira azul pálida do paraíso - Anjos no inferno, nossas asas grandes no escuro, nós três partimos, e das curvas do Paraíso Eterno Dourado Deus nos abençoa com seu rosto que posso descrever apenas como infinitamente desgostoso (piedoso), ou seja, infinito em sua compreensão do sofrimento, a visão desse rosto faria você chorar - Eu já O vi, em uma visão, Ele vai cancelar tudo no final - Sem lágrimas, só os lábios, Oh, eu posso mostrar a você! - nenhuma mulher pode ser tão triste, Deus é como um homem - "
...
"Malandros - O que na terra eles estão tentando dizer e fazer?"
...
"Oh, o destino horriplante de nós, seres humanos, cada um de nós, de repente, vai morrer em algum momento terrível e aterrorizar todos os nossos amantes e apodrecer o mundo - e estragar o mundo!"
...
"Oh, EU QUERIA PODER ESCREVER! - SÓ UM BELO POEMA SERIA SUFICIENTE!"
...
"O tempo todo eu tenho vontade de tomá-la nos braços e abraçá-la, apertar aquele corpinho frágil inatingível e ausente -"
...
"Ele chamou os tiras porque eu não dei a ele meu corpo.
- Ah, então ele acha que seu corpo é um prêmio que deve valorizar, para o inferno dele!"
...
"Ela não quer amor - Você bota a Grace Kelly de um lado e a maldita morfina no outro, e eu fico com a morfina, não fico com a Grace kelly, entendeu?!
...
"Mas Tritessa continua olhando para mim e eu continuo a encará-la, de repente, nós nos amamos enquanto Bull continua falando, e eu a admiro abertamente e ela brilha abertamente - mais cedo, eu a teria agarrado quando ela disse "Você lembra de tudo da outra noite?" - "Lembro" - "na rua, como você me beijou" - E eu mostro como ela tinha me beijado.
Aquele roçar suave dos lábios nos lábios, apenas como os mais leve dos beijos, para indicar beijo - Ela foi brilhante naquele - Ela não se importava..."
...
"Eu tinha que ser um viciado para viver com Tristessa e não posso ser um viciado"
.
"Ninguém conhece um viciado como outro vicado"
.
"Engulo em seco ao ouvir a verdade, também!"
...
"Esses artistas e escritores, eles não gostam de trablhar - Não acreditam em trabalho!"
...
Jack Kerouac in "TRISTESSA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário